O que é?
Para especialistas, o maior problema desses crimes cribernéticos é que podem comumente serem confundidos com "brincadeiras".
Sobre o bullying ainda há pouca consciência tanto dos educadores, quanto da sociedade em geral sobre o significado dele. Caracteriza-se pela perseguição, a repetição e a intencionalidade da agressão, além do constrangimento da vítima.
Os mais diversos motivos levam a pessoa agredir a outra de maneira física ou verbal.
Segundo a Wikipédia, é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.
Espalhar rumores negativos sobre a vítima ou depreciar a pessoa sem qualquer motivo é um tipo de bullying. Alguns especialistas em "bullies" denominaram essa reação extrema de "bullycídio". Os que sofrem o bullying acabam desenvolvendo problemas psíquicos muitas vezes irreversíveis.
Por isso devemos estar atentos a situações de bullying, pois ele pode estar a qualquer hora em qualquer lugar: é uma manifestação sem rosto!
Clique para assistir o vídeo de animação sobre o assunto e outro como depreciar uma pessoa: conforme o dito popular "caiu na rede é..." ATENÇÃO!
Outras boas sugestões de leitura são:
Revista Nova Escola
Revista Isto é
Sugestão de vídeo: Site que destaca 10 filmes que tratam sobre a temática do bullying.
Não vamos deixar o bullying virar uma epidemia, temos que enfretar esta situação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário